O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Supremo entra na pauta da ‘heresia’

 

Em abril, dois vexames públicos açoitaram o Supremo Tribunal Federal.

Primeiro, o inquérito para apurar origens e personagens de acusações a togados da Corte. Objetivo evidente: tentativa inconstitucional de censurar a imprensa.

Segundo, licitação no valor de R$ 1,3 milhão referente à compra de produtos consumidos por ‘gourmets’: medalhões de lagosta e vinhos estrelados, para regalo das excelências e dos seus convivas.

Na dupla de deslizes, Dias Toffoli (foto).

Foi o ministro-presidente quem autorizou investigação, criticada por colegas, e determinou cardápio e carta de bebida para degustação de paladares refinados, outra surpresa de ministros discretos.

Sem comentários
Escrever um comentário