O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Tucano relata “reforma imprescindível”

 

Por que é imprescindível a reforma da Previdência?

Resposta do relator da comissão especial na Câmara dos Deputados, Samuel Moreira (PSDB-SP):

“Simples, o dinheiro acabou”.

O sistema previdenciário precisa funcionar como um seguro para a perda de capacidade laboral na velhice. Por isso, é necessário determinar idade mínima para o acesso ao benefício, diz o parlamentar.

Duas preocupações destacadas de Moreira relacionam-se à integralidade e à paridade. No primeiro caso, a questão é aposentadoria no valor do último salário; no segundo, reajuste para inativos igual ao dos ativos.

Terça-feira (7), apresenta ao colegiado plano de trabalho. Até final de junho, pretende concluir o relatório. Há tempo, calcula, para entendimento com os membros da comissão e com líderes partidários.

Sem comentários
Escrever um comentário