O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Palestra de Barroso surpreende plateia

 

Luís Roberto Barroso, ministro do Supremo Tribunal Federal, surpreendeu auditório da Universidade de Columbia (Nova York), em palestra para alunos, mestres e juristas (estadunidenses e estrangeiros), com uma angustiante confissão.

Tem a palavra:

“A pergunta que me faço frequentemente é por que o STF está sob ataque, por que está sofrendo esse momento de descrédito”.

Explica:

“Bem, há uma percepção em grande parte da sociedade e da imprensa brasileira de que o tribunal é um obstáculo na luta contra a corrupção no Brasil. Sentem que o Supremo frequentemente protege a elite corrupta”.

Barroso, após citar série de habeas corpus a presos por corrupção pela 2ª Turma do STF, sublinhou:

“Há ministros que mostram mais raiva de procuradores e juízes, que estão fazendo um bom trabalho, do que de criminosos que saquearam o país”.

Sem comentários
Escrever um comentário