O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Escorregadela de Toffoli e Moraes

 

Registre-se o presente porque no futuro, o próximo e o distante, alguém há de analisar, sem o comprometimento de agora, versões dos personagens que se envolveram na ópera-bufa da censura ao portal Antagonista e à revista Crusoé.

Escondeu-se versão do procedimento que viola a Constituição, para levar ao palco enredo de perseguição a ministros do Supremo Tribunal Federal. Entre eles, presidente Dias Toffoli, ordenador do inquérito que dividiu a Corte.

Praxe ignorada do sorteio para definição do relator, o togado-chefe designou Alexandre de Moraes. Ministro da Justiça no governo Michel Temer, Moraes produziu relatório tosco.

Vozes das ruas, ecoantes no Congresso Nacional, na Esplanada dos Ministérios e, até, na Suprema Corte, estão mais próximas dos fatos e bastidores que desenham togas enodoadas.

Sem comentários
Escrever um comentário