O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Bolsonaro escolhe Banhos para TSE

 

Carlos Horbach, Grace Mendonça e Sérgio Banhos compunham lista aprovada pelo Supremo Tribunal Federal e encaminhada ao gabinete do presidente da República, a quem caberia definir qual dos três seria nomeado para o Tribunal Superior Eleitoral.

Jair Bolsonaro não surpreendeu. Em duas ou três ocasiões dissera que não se comprometia com a ordem classificatória. Foi o que ocorreu. Optou por Sérgio Banhos (foto), embora Grace ocupasse o primeiro lugar conforme votação no pleno do STF.

Grace foi advogada-geral da União na governança Michel Temer. Banhos e Horbach são ministros substitutos da Corte Eleitoral.

Lembrete: o mesmo poderá ocorrer, em setembro, na sucessão da Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge.

Sem comentários
Escrever um comentário