O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

CPI não é boa para o país, por quê? (*)

 

O presidente do Senado – e, portanto, do Legislativo Federal – declara que o Lava-Toga “não é bom para o Brasil”.

Expressão-fantasia se refere à Comissão Parlamentar de Inquérito, requerimento do senador Alessandro Vieira (foto), gaúcho com domicílio eleitoral no Sergipe e filiado ao PPS (nome em mudança para Cidadania).

Texto apoiado pelas assinaturas de 26 colegas.

Justificativa: apuração de denunciadas ‘travessuras’ que atingem togados a serviço dos tribunais superiores.

Informe-se que é notória a má vontade para aceitar a CPI, a partir de Davi Alcolumbre, senador-dirigente da Mesa Diretora.

Pós-escrito: tramitam na Suprema Corte dois processos originários do TRE amapaense desfavoráveis a Alcolumbre. Um deles sob segredo de Justiça. Relatoria da ministra Rosa Weber.

(*) ‘Fatos e bastidores’, coluna de Walter Gomes.

walgom.com.br

Sem comentários
Escrever um comentário