O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Rodrigo, um especialista no cochicho

Alguns qualificativos têm a ver com a análise das pessoas sobre o presidente da Câmara dos Deputados.

De antipático a irritadinho, de chatinho a arrogante.

Há, porém, outro lado de Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Tem poder e sabe usá-lo.

Não foi à toa que se reelegeu para comandar a mesa diretora da Casa dos Deputados e, por isso, como determina a Constituição, é o segundo na ordem sucessória do comando do País – o primeiro é o vice-presidente da República.

Várias vezes reconduzido à Câmara Federal, Rodrigo jamais foi campeão nas urnas do voto popular.

Estratégia dele é o cochicho, daí porque, até agora, leva vantagem quando se trata de dificultar interesses de quem o acossa.

Sem comentários
Escrever um comentário