O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Melindres na agenda Brasil-Israel

Confirmação ainda não há, mas bastidores onde políticos manhosos trocam informações melindrosas, dão como certa meia-volta na data do anúncio oficial de mudança da embaixada do Brasil, em Israel, de Tel-Aviv para Jerusalém.

No Itamaraty, o zum-zum é sobre a adesão do chanceler Ernesto Araújo à proposta de diplomatas pragmáticos para adiar data da confirmação protocolar.

Agenda comum aos dois países anota próximo sábado, dia 30, quando o presidente Jair Bolsonaro visita o país do primeiro-ministro Binyamin Netanyahu.

Para o governante israelense, a troca da sede diplomática não está carimbada pela dúvida do governo brasileiro, “mas, sim, de quando”. Assim falou quando veio à posse de Bolsonaro na Presidência do Brasil.

Sem comentários
Escrever um comentário