O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Disputa de prende-solta no Paraná

Gilmar Mendes manda soltar e o Ministério Público do Paraná determina, pela terceira vez, prisão do tucano Beto Richa (na foto com o ministro do STF), duas vezes govenador do estado.

Cumpridos, também, mandados de busca e apreensão em Caiobá, litoral paranaense, e Porto Belo, em Santa Catarina, ambos referentes a imóveis da família de Beto.

Paulo Sérgio Ribeiro, juiz da 23ª Vara Federal de Curitiba, atendeu ao pedido do Ministério Público Federal e determinou bloqueio de R$ 166 milhões das contas bancárias do político, da esposa (Fernanda) e de André (um dos filhos do casal).

Sem comentários
Escrever um comentário