O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Palocci põe Lula na área de ilícitos

Manhã de hoje (18), em Brasília, no depoimento, como testemunha, ao juiz Vallisney de Souza, Antonio Palocci confirmou participação de Lula da Silva como beneficiário de dinheiro ilícito na compra de helicópteros e submarinos franceses.

O presidente do Brasil associado a Nicolas Sarkozy, então seu colega francês, acertou o ilícito em 2007. Palocci, que fora ministro da Fazenda de Lula, sabia, com riqueza de detalhes dos deslizes éticos do ícone petista, a quem aponta como corrupto.

No ano seguinte, lembra o acusador, foi assinado acordo dos dois países. A França vendia e o Brasil comprava 50 helicópteros e cinco submarinos ao país europeu.

Sem comentários
Escrever um comentário