O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Governo aguarda apoio oficial do DEM

Política na República Surrealista dos Trópicos é mote humorístico nas ruas e transforma-se, várias vezes, em piada nos salões azul e verde por onde desfilam visitantes do Congresso Nacional

O DEM tem três ministros de Estado, mas, até agora, dá drible de corpo, para não oficializar o apoio de suas bancadas ao governo Bolsonaro. São titulares os deputados Onyx Lorenzoni (RS), Casa Civil; Luiz Henrique Mandeta, Saúde; e Tereza Cristina (foto), Agricultura. Mandeta e Cristina representam o Mato Grosso do Sul.

Lembre-se o significado da dupla vitória do Democratas no Legislativo: Rodrigo Maia (RJ) reelegeu-se presidente da Câmara e Davi Alcolumbre (AP), no primeiro mandato no Senado, ganhou o comando da Casa ao derrotar Renan Calheiros (MDB-AL), que tentava retorno à Mesa Diretora.

 

Sem comentários
Escrever um comentário