O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Bolsonaro chega aos EUA sob protesto

Deputados e senadores do Partido Democrata anunciam para amanhã (segunda-feira, 18) divulgação de manifesto crítico ao presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, convidado da Casa Branca para visita oficial aos Estados Unidos. Adversários brasileiros do visitante prometem manifestações “contra o entreguista”.

No texto, ainda em rodízio para aprovação dos parlamentares filiados ao PD, há observações sem comprovação, sublinhe-se, a respeito de ligações da família do governante brasileiro com membros de milícia em atuação no Rio de Janeiro. Aborda, também, “comportamento hostil” de Bolsonaro em relação às minorias afro-brasileiras, indígenas e LGTB.

O documento dos adversários de Donald Trump, governante sob a bandeira do Partido Republicano, reprova “facilitação” do porte de armas no Brasil e o posicionamento de Bolsonaro contra políticas que combatem o aquecimento global e de “exagerada proteção a policiais” quando matarem em situação de confronto armado.

Sem comentários
Escrever um comentário