O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Comissão do Senado para Previdência

Terça-feira (19), primeira reunião de senadores que compõem Comissão Especial da Previdência. Relatoria é do tucano cearense Tasso Jereissati (foto) e a presidência fica com Otto Alencar (PSD-BA). Ambos governaram estados que representam. Jereissati é empresário; Alencar, médico.

Estranha-se ausência de mulher no colegiado.

Completam o grupo, pela ordem alfabética: Cid Gomes (PDT-CE), Eduardo Braga (MDB-AM), Elmano Férrer (Podemos-PI), Esperidião Amin (PP-SC), Jaques Wagner (PT-BA), Rodrigo Pacheco (DEM-MG) e Veneziano Vital do Rêgo (PSB-PB).

Gomes, Braga, Amin e Wagner também chefiaram o Poder Executivo de suas unidades federativas.

Sem comentários
Escrever um comentário