O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Bolsonaro a caminho de Washington

O que deseja o governo de Jair Bolsonaro na viagem aos Estados Unidos?

Diz-se no Palácio do Planalto que a ênfase da agenda externa é reforçar a relação com os países que podem contribuir para o desenvolvimento e segurança dos brasileiros.

Na oposição, o discurso de deputados e senadores identifica tendência de submissão do Brasil aos interesses políticos do poder estadunidense na América do Sul.

É recomendável que não se adote, Paulo, de imediato, posicionamento que incentive o discurso oposicionista nem aplauda, antecipadamente, o otimismo da política externa brasileira.

Seis ministros acompanham Bolsonaro: Ernesto Araújo (Relações Exteriores), Paulo Guedes (Economia), Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Tereza Cristina (Agricultura), Ricardo Salles (Meio Ambiente) e Sergio Moro (Justiça).

Também integram a comitiva oficial o porta-voz palaciano, Rêgo Barros, e o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Viagem começa às 8h de domingo (17) em voo direto a Washington.

Sem comentários
Escrever um comentário