O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Szabó dirime dúvida sobre demissão

Presidente Jair Bolsonaro mandou o ministro Sergio Moro revogar nomeação de Ilona Szabó para suplência do Conselho Nacional de Política Criminal e Penitenciária?

Resposta da cientista política, quadro da equipe do Instituto Igarapé:

“O que eu sei, pela conversa que tive com o ministro Moro, é que sim. Houve uma conversa entre ele e o presidente, e ele (Moro) sentiu que não dava para manter a minha nomeação. Como foi essa conversa e o teor dela eu não sei”.

Decepcionada, Ilona?

“O que lamento é que a gente não deve ver pessoas que pensam diferente como inimigas. Acho que a tolerância precisa ser mote de um governo que tem tantos desafios pela frente”.

Sem comentários
Escrever um comentário