O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Chanceler brasileiro na roda-viva

‘Jacobin’, revista editada nos Estados Unidos, publica artigo do jornalista Andre Pagliarini sobre o governo do Brasil iniciado em janeiro. O autor considera questões da política interna “marcadas por problemas”, e a externa, “dirigida pelo pior diplomata do mundo”.

Pagliarini descreve assim o chanceler Ernesto Araújo (foto):

“O principal arquiteto das relações internacionais (do presidente da República) combina retórica nacionalista raivosa com submissão patética aos Estados Unidos”.

Inclui no texto a influência das ações brasileiras “na ascensão da direita em muitos países”.

Afinado com movimentos de esquerda, Andre Pagliarini considera Jair Bolsonaro “aspirante a ditador”.

Sem comentários
Escrever um comentário