O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Togados não escapam do ‘leão’ atento

Entre contribuintes da ‘nobreza’ jurídica alvos de investigação da Receita Federal, por indícios de irregularidades, além do ministro Gilmar Mendes (foto com Dias Toffoli), do Supremo Tribunal Federal, aparece Isabel Gallotti, ministra do Superior Tribunal de Justiça.

Advogadas parceiras de togados pelo casamento também estão na lista da fiscalização. Duas confirmações de pesquisa e análise: Guiomar Feitosa, esposa de Mendes; e Roberta Maria Rangel, de Dias Toffoli, presidente da Suprema Corte.

Sem comentários
Escrever um comentário