O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Rodrigo ajuda Planalto nas reformas

Bem mais do que ministros de Estado – exceção é o da Economia, Paulo Guedes –, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), faz a catequese paciente e objetiva na defesa da Nova Previdência (batismo é de Guedes).

Entende-se o comportamento. A maioria dos titulares de pastas –   os instalados na Esplanada e até no Palácio do Planalto – não busca diálogo com deputados e senadores porque as excelências são deficientes na sensibilidade política.

Para Rodrigo, pontos sublinhados da reforma referem-se à idade mínima para aposentadoria e trato igual entre funcionários públicos e da iniciativa privada.

O deputado-presidente sugere atenção, também, ao capítulo da capitalização. Entende ele que é indispensável garantir renda mínima. Facilita o trâmite para aprovação, destaca.

Sem comentários
Escrever um comentário