O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Lula passa na 1ª fase do Nobel da Paz

Candidatura de Lula da Silva foi aprovada na primeira fase do Prêmio Nobel da Paz. Ele conseguiu 600 mil apoios registrados diretamente no ‘site’ do Comitê Norueguês organizador do evento.

Informação é da jurista Carol Proner (foto), do grupo que lançou e propaga a postulação da torcida do ex-Presidente condenado à prisão em segunda instância por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Ganhador da premiação em 1980, o argentino Adolfo Pérez Esquivel, escultor e ativista de direitos humanos, abriu o manifesto da candidatura do petista preso em dependências da Polícia Federal em Curitiba.

Argumento de Esquivel a favor de Lula sublinha iniciativas dele no governo brasileiro. Cita dois programas: Fome Zero e Bolsa Família, “projetos incentivadores da paz, ao proteger mais de 35 milhões de pessoas à margem de qualquer sistema”.

Pós-escrito: Doutora em Direito, professora da Universidade Federal do Rio de Janeiro e escritora, Carol Proner é parceira sentimental do compositor e cantor Chico Buarque, devotado lulista.

Sem comentários
Escrever um comentário