O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Ruas reagem ao retorno de Calheiros

Até a votação de amanhã para eleger presidente do Senado e, por conseguinte, do Congresso Nacional, inexiste convicção sobre o resultado com registro no placar do plenário.

Se as ruas decidissem, Renan Calheiros não voltaria ao ‘trono’ legislativo. Manifestações públicas contra o alagoano se repetem. O povo considera-o ficha suja.

Essa opinião se alicerça nas denúncias de corrupção passiva resultantes em inquéritos no Supremo Tribunal Federal. Foram 18, mas metade foi arquivada.

Numa de suas passagens pelo comando da Casa, quando seria cassado pelos colegas por “grave transgressão ética”, renunciou à presidência. Data: 4 de dezembro do ano 2007.

Deixou o tempo passar. Hábil e mutante na política, o alagoano recuperou espaços. Voltou à Mesa Diretora e, após intervalo de dois anos, quer novamente.

Ignora adversários que o abominam e, em pronunciamento surpreendente, disse com boa dicção:

“O Renan de agora é outro”.

Há, porém, colegas que não creem e se apresentam como desafiantes.  São quatro ou cinco em articulação, mas amanhã, Dia D, só um ou dois.

Simone Tebet, sul-mato-grossense, promete concorrer no plenário, independentemente do pronunciamento de hoje dos companheiros emedebistas.

 

Sem comentários
Escrever um comentário