O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

‘Folha’ mostra corrupção de Calheiros

Interceptações telefônicas feitas pela Polícia Federal revelam que Renan Calheiros, em 2014, então presidente do Senado, procurou o empresário Joesley Batista (foto) para discutir nomeação de ministro da Agricultura, cargo de alto interesse do grupo JBS.

As ligações, às quais a Folha de S. Paulo teve acesso, mostram pela primeira vez a voz do senador em conversas com a cúpula do conglomerado de alimentação, indicando uma relação de intimidade entre Renan e os dirigentes da gigante das carnes.

Revelação está em texto de Camila Mattoso, edição desta quinta-feira (31) do diário paulista. Conforme o texto, Calheiros, que tenta voltar à direção do Senado, recebeu R$ 9,9 milhões do conglomerado empresarial dos irmãos Batista, via caixa 2, para campanha eleitoral.

Sem comentários
Escrever um comentário