O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Maradona quer ser vice de Kirchner

Diego Maradona tem lugar nobre na galeria mundial dos melhores jogadores de futebol.

Pretende, agora, atuar também como referência na política.

Apesar dos seus deslizes comportamentais, deseja participar, “com intensidade”, da política argentina.

Ofereceu-se a ser vice de Cristina Kirchner, ex-presidente da República na expectativa de voltar à Casa Rosado. Ela, a exemplo de Néstor, de quem é viúva, governou em dois mandatos consecutivos.

Eleição será 27 de outubro deste 2019.

Se os tribunais permitirem – é acusada em três ou quatro processos como passiva em crimes de corrupção –, Cristina vai enfrentar Mauricio Macri, em campanha para renovar mandato.

Kirchner trocou o justicialismo, seu berço político, pelo partido Unidade Cidadã. Macri, liberal, é do PRO (Proposta Republicana).

Sem comentários
Escrever um comentário