O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Democracia na fala de Jair em Davos

Antes de iniciar viagem a Davos, pequena cidade nos Alpes Suíços, noite deste domingo (20), o presidente do Brasil mostrou preocupação de ampliar conhecimentos econômicos e políticos sobre relevância do Fórum Econômico Mundial.

Governante da República Surrealista dos Trópicos, Jair Bolsonaro revelou-se interessado além do tema oficial a ser abordado: “Globalização 4.0: Moldando uma arquitetura global na era da quarta revolução industrial”.

Evento vai além das pautas oficiais. Conversas entre governantes de nações economicamente poderosas, como as representadas no encontro, tropeçam na busca dos toques de humanismo e da difícil repartição de riqueza.

Bolsonaro fala na sessão plenária de terça-feira (22). Na sua estreia internacional, importante é o que dirá no discurso à elite econômico-financeira. Há natural curiosidade dos grão-duques presentes e, sem dúvida, dos que acompanham na distância.

Sabe-se que vai defender a democracia como dignidade nacional e priorizar as reformas no seu projeto administrativo. Abertura para investimentos privados será anunciada, desejada e incentivada.

Volta a Brasília quinta-feira (24). Até lá, o vice-presidente Hamilton Mourão responde pelo poder republicano.

Sem comentários
Escrever um comentário