O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Previdência requer impacto, diz Fraga

Armínio Fraga declara em Nova York, Londres, Paris, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília que a reforma da Previdência Social é “importantíssima” para o governo e os brasileiros “desde que seja expressiva e de impacto”.

Um jeitinho não resolve, porque o mercado pode ficar frustrado, adverte. Ele vê também lado positivo no sistema de capitalização em estudo pelo governo, mas não uma solução mágica para os problemas de déficit acumulado.

Carioca da Zona Sul e estadunidense naturalizado, ele é economista citado com reverência no país de origem e no exterior. Pelo saber e eficiência, pode ser chamado ‘expert’. Cabe-lhe bem o substantivo francês como exemplo de empreendedorismo.

Fraga é objetivo e frio na análise e na ação, como mostrou sua passagem pela presidência do Banco Central (governança Fernando Henrique Cardoso) e, na atualidade, como executivo de Gávea Investimentos, empresa que criou.

Sem comentários
Escrever um comentário