O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Maia tem passaporte para turno final

Cresce desentendimento entre siglas ditas de esquerda nas articulações para eleger mesa diretora da Câmara.

Deputados do PSB optaram pelo voto contra a reeleição do presidente Rodrigo Maia. PCdoB e PDT reabriram diálogo com o candidato e, pelo aconchego, caminham para aderir à reeleição do parlamentar fluminense.

Maia é apoiado por 13 legendas. Entre elas, o PSL, sigla do presidente da República que divide com o oposicionista PT o maior número de cadeiras no plenário da Casa.

Apesar de desencontros no final da campanha – eleição está agendada para dia 1 de fevereiro –, Rodrigo é apontado como favorito por especialistas em previsão de votos das excelências eleitoras.

Se falhar a presciência, há, entretanto, uma certeza na fila das expectativas. Painel eletrônico visa o passaporte dele para o segundo turno.

Sem comentários
Escrever um comentário