O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Justiça

 

Luis Carlos Alcoforado (*)

 

Amanhã, quero encontrar a Justiça. Sei que é longa e custosa viagem, mas não posso desistir. Preciso dela para viver com a consciência pacificada e dizer, ainda que no diálogo solitário: ela pode existir desde que tenhamos capacidade para buscá-la.

Pode ser traumático o percurso, sob a crueldade dos homens que fingem fazê-la, embora não se torturem nem sintam dor quando não a enxergam. Eles nunca souberam nem saberão o que é a Justiça.

(*) Advogado.

Sem comentários
Escrever um comentário