O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Ramalho forma quinteto contra Rodrigo

Primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Fábio Ramalho (MDB-MG) busca promoção ao comando da Casa no pleito de fevereiro.

Forma quinteto com a missão de conter o movimento de Rodrigo Maia (DEM-RJ) para renovar mandato de dois anos na presidência da Mesa Diretora.

Quatro outros aspirantes ao ‘trono’ uniram-se – ou fazem de conta – a Ramalho para desequilibrar projeto de Maia, ainda com potencial para o confronto do próximo ano.

Identificação: Alceu Moreira (MDB-RS), Capitão Augusto (PR-SP), João Campos (PRB-GO) e JHC (PSB-AL).

Objetivo: os cinco participam do primeiro turno e o mais votado, apoiado pelas bases dos concorrentes eliminados, assume, no pleito da decisão, o embate com o parlamentar fluminense,

Ramalho calcula 350 votos para a oposição a Rodrigo.

Se a contabilidade prevista for confirmada, o democrata recandidato perde.

Sem comentários
Escrever um comentário