O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Damares, surpresa de Jair Bolsonaro

Titular da pasta Mulher, Família e Direitos Humanos a partir de janeiro quando Jair Bolsonaro assume a Presidência da República, Damares Alves Bezerra de Oliveira não planejava ascensão política de tamanha importância.

Dividia-se entre assessoria parlamentar do senador Magno Malta (PR-ES), em fim de mandato por desígnio das urnas de outubro, ações sociais sob bandeira pentecostal e, com o nome artístico Damares, cantora de temas religiosos contemporâneos.

Gravou quase 30 discos, entre eles ‘Sabor de mel’, de 2008; ‘Um novo vencedor’, 2010; e ‘O maior troféu’, 2013. O de maior sucesso, segundo a crônica da música Gospel, foi ‘Apocalipse’ (2008) com mais de um milhão de cópias.

Paranaense de Umuarama com influência sergipana, assume um ministério de configuração a partir das dificuldades de Bolsonaro na montagem de sua equipe. Herdou a Funai, órgão rejeitado por outros ministérios.

Ela é destemida e conhece temas que vai cuidar: causas das mulheres, dos indígenas, da vida e da família. Assim opina Arolde de Oliveira (PSC), com quem trabalhou. Ele soma nove mandatos na Câmara dos Deputados e, em fevereiro, assume cadeira de senador pelo Rio de Janeiro.

Frase de Damares para aconselhar: “O que vier na sua mão para fazer, faça bem feito, deixe a sua marca e faça valer a oportunidade”.

Sem comentários
Escrever um comentário