O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Bolsonaro continua bem nas pesquisas

Primeira pesquisa de opinião depois do segundo turno e, possivelmente, a última antes da posse de Jair Bolsonaro (PSL) na Presidência do Brasil.

Realizada em 123 municípios com assinatura do Ibope, contratado pela Confederação Nacional da Indústria, o levantamento mostra apoio ao trabalho preliminar do eleito em outubro.

Apuração: 75% dos entrevistados, no universo de duas mil pessoas, aplaudem ações da equipe de transição. Discordantes: 14%. Não responderam: 11%.

O trabalho mostra apenas observações. O concreto só a partir do quarto ou quinto mês, segundo consideração de cientista político e analista de opinião pública.

Destaque-se ausência de pergunta diretamente ligada à montagem do Ministério Bolsonaro. É tema de conversas nas ruas, nas entidades de classe e, claro, no Congresso Nacional, exemplo oficial da pluralidade do pensamento na República Surrealista dos Trópicos.

Sem comentários
Escrever um comentário