O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Paulo Guedes decide falar menos

Ministro da Economia a partir de janeiro, Paulo Guedes continua a falar pouco – muito pouco, mesmo – sobre a reformulação da previdência social, pista de decolagem do governo Jair Bolsonaro.

Situações desenhadas e palavras ditas por ele e o presidente diplomado indicam prioridade nas mudanças de aposentadorias, com a idade como carro-chefe.

Guedes aguarda “a hora certa”, pós-posse, para detalhar o projeto e encaminhá-lo ao Parlamento. Sublinhe-se que as duas casas do Congresso abrem legislatura na primeira semana de fevereiro.

Sem comentários
Escrever um comentário