O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Palocci cumpre em casa pena reduzida

Depois de dois anos e quase três meses de prisão fechada, pena reduzida de 12 anos para nove, Antonio Palocci vai cumprir o castigo em seu apartamento paulistano, mas com tornozeleira eletrônica.

Influente ministro nos governos petistas, o ex-deputado foi beneficiado, por dois votos contra um, no julgamento da 8ª Turma do Tribunal Regional Federal concluído hoje (quarta-feira), 28.

No acordo acertado com a Justiça, Palocci detalhou ações criminosas de Lula da Silva e revelou o quase bilionário custo da campanha de reeleição de Dilma Rousseff ao Planalto.

Conforme o delator, a petista derrotou o tucano Aécio Neves no segundo turno do pleito de 2014 com incentivo de R$ 800 milhões, “maior parte, recursos ilícitos”.

Sem comentários
Escrever um comentário