O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Frente de Esquerda sem petista

Amplia-se no Congresso Nacional, mais na Câmara do que no Senado, o movimento para montagem da Frente de Esquerda sem inclusão do PT.

Na sua Casa, deputados do PSB e PDT esperam dar o ponto final na costura com a adesão prometida do PCdoB.

Senadores socialistas e pedetistas juntam-se aos colegas do PPS e Rede, legenda de Marina Silva que mais cresceu.  No pleito de outubro, multiplicou por cinco a cadeira única da legislatura que se encerra.

Pós-escrito: a solitária senadora filiada ao Partido Comunista do Brasil, Vanessa Grazziotin (foto), catarinense com domicílio eleitoral no Amazonas, não se reelegeu.

Sem comentários
Escrever um comentário