O Porquê do Blogue

Brasil está no labirinto da indefinição. O momento estimula desafios e amplia debates. Tempo, portanto, da informação que detalha e da análise que orienta, ambas matérias-primas do jornalismo parceiro da verdade. Além da intermediação entre o fato e o leitor, este espaço pretende ser mais uma trincheira dos direitos e das garantias individuais. Também, da livre iniciativa e do enquadramento do Estado, ineficiente e caro, na prestação de serviços essenciais aos cidadãos, independentemente de cor, credo e gênero. Linha editorial independente exclui associação com o poder e a oposição, mesmo se forem reconhecidas a origem legal da conquista e a respeitabilidade do seu protagonismo. É compromisso. Acompanhe e critique.

Entre em contato!
walgom@uol.com.br

Voto aberto para eleição no Senado

Inicia-se, nesta semana, campanha em defesa do voto aberto na eleição de fevereiro para renovar a Mesa Diretora do Senado. Lasier Martins (foto), do PSD gaúcho, defende a mudança para o parlamentar definir seu posicionamento político-congressual logo no início da legislatura 2019-2023.

Candidato a voltar à presidência do Senado, Renan Calheiros (MDB-AL) não esperava evolução do movimento contra seu projeto. Colecionador de parceiros e de rivais, contabiliza, também, denúncias de corrupção passiva – algumas transformadas em processo com trâmite no Supremo Tribunal Federal.

Aliados apresentam-no como “eficiente contraponto” ao governo que assume no primeiro dia de janeiro. Um dos oponentes do alagoano reage com argumento marcado por substantivo forte: “O que tentam é chantagem para promover candidatura carimbada pelo passado próximo e distante do senhor Calheiros”.

Fosse hoje dia da decisão, Renan voltaria ao comando.

Sem comentários
Escrever um comentário