Publicado em 11/11/2017 12:15:43

Medalhista de ouro na Rio-2016 diz ter


sido abusada por médico de sua equipe

Da Reuters

A ginasta norte-americana Aly Raisman, dona de três medalhas olímpicas de ouro, disse ter sido abusada sexualmente pelo ex-médico do time de ginástica dos Estados Unidos Larry Nassar, de acordo com uma entrevista ao programa ‘60 Minutes’, do canal americano CBS News, que será exibida no domingo (12).

A ginasta americana é uma das atletas mais proeminentes a se pronunciar até o momento sobre Nassar, que está preso aguardando sentença após se declarar culpado por acusações federais de pornografia infantil.

"Eu estou com raiva. Estou muito chateada", disse Raisman, que foi capitã da equipe feminina americana na vitória olímpica mais dominante no evento de equipes dos Jogos Rio 2016, em vídeo divulgado pelo programa.

"Quando eu vejo estas meninas que vem até mim, e elas pedem fotos e autógrafos, o que for... Eu só quero criar uma mudança para que elas nunca, nunca tenham que passar por isto."

Os advogados de Nassar, Matt Newburg e Shannon Smith, disseram não farão comentários por conta de uma ordem imposta pela Justiça.

De acordo com o ‘60 Minutes’, mais de 130 mulheres, muitas delas ex-atletas, entraram com processos civis alegando que Nassar, que esteve envolvido na equipe de ginástica dos EUA por quase três décadas até 2015, as abusou sob a disfarce de trata-las para lesões no quadril, costas e outras partes do corpo.

 



Deixe um comentário


Criar Conta WALGOM



Logar